Transplante, mudas de Bonsai – o transplante é demasiado importante para ser ignorado, é ainda mais importante que adubar, ao transplantar faculta ao seu bonsai uma nova fonte de nutrientes.
O transplante ajuda a arejar a terra promovendo não só o crescimento de novas raízes capilares como todo o desenvolvimento global da copa do seu bonsai.
Obviamente não podemos descobrir as raízes para verificar se estão a desenvolver-se adequadamente, contudo podemos olhar para a copa do bonsai e verificar; A copa desenvolve bem vigorosamente? As folhas do seu bonsai aparentam uma cor saudável? Os novos brotos crescem sãos? Caso alguma destas questões seja negativa evidencia uma má evolução das raízes capilares ou carência nutritiva.
Outros factores a ter em consideração é o surgimento de raízes visíveis no topo do recipiente ou o aparecimento de raízes fora dos orifícios de drenagem.
Caso tenha verificado que o seu bonsai precisa de transplante não se precipite! A melhor maneira de ter sucesso e aguardar pela devida altura. A melhor época para o transplante é sem duvida o início da primavera, antes dos brotos e folhas surgirem. Caso verifique que tal já se sucedeu já será tarde para efectuar o transplante.

0 comentários: