A poda dos ramos no Bonsai – a poda dos ramos adjacentes é essencial para qualquer estilo, por não se adaptar a nenhuma dos estilos de bonsais, são eliminados. Deve contudo eliminar os ramos que criem uma cicatriz menor para ser mais fácil ao bonsai recuperar o aspecto visual. Deve também eliminar os ramos que estão demasiado juntos, na arte do bonsai é obrigatório saber que apesar de ser uma representação da natureza é impossível ao bonsai conter um número tão elevado de ramos como é normal encontrar na maioria das árvores.
Os ramos que encontram-se sobrepostos também devem ser eliminados, para criar um aspecto equilibrado e apelativo deve abdicar por vezes de grandes partes da copa, mas em futuro poderá tirar grandes benefícios destas decisões, leve em mente sempre o aspecto final.
Não comece de inicio a eliminar todos os ramos lembre-se que é difícil para um bonsai ser reduzido em grande escala! É preferível dispender de mais tempo para um sucesso maior, lembre-se que Roma e Pavia não foram feitos num dia.

0 comentários: